No momento você está vendo Bala de caramelo salgado – Caramelo de Saint-Malo

Bala de caramelo salgado – Caramelo de Saint-Malo

Bala de caramelo salgado é um doce tradicional da região da Bretanha, principalmente na cidade de Saint-Malo no noroeste da França.

 

O caramelo era uma receita clássica e ancestral feita com açúcar e creme. Mas, em 1977 um chocolatier da cidade de Quiberon, na costa oeste da Bretanha, resolveu experimentar colocar um grande pedaço de manteiga salgada no caramelo. Ao mudar completamente seu gosto, ele criou um dos doces preferidos dos franceses: o caramel au beurre sal.

 

Para assistir ao vídeo da receita completa no meu canal do Youtube, clique no botão abaixo.
Assistir a Receita

 

Você quer inovar nos seus preparos do dia-a-dia e transformar a sua casa no seu restaurante favorito? Então acesse o link abaixo para descobrir como eu posso ajudar você a preparar pratos deliciosos.
https://www.entrandonacozinha.com.br/curso

 

Para se inscrever no nosso canal do Youtube e não perder nenhum vídeo que eu lanço, clique no botão abaixo.
Inscreva-se

 

#entrandonacozinha #cozinhapratica #cozinhaautoral #receitasfaceis #dicasentrandonacozinha #secozinhonaolavo

 

Conheça nossas redes sociais:
Facebook: Entrando na Cozinha
Instagram: @entrandonacozinha

Ingredientes:
– 120ml de creme de leite fresco
– 113g de manteiga com sal
– 40g de mel
– 200g de açúcar
– 3 colheres de água

 

Os doces sempre foram uma tentação para mim, mas a bala de caramelo salgado me deixaram sem defesas desde que os experimentei pela primeira vez em uma loja em Saint-Malo na Bretanha, que vendia doces artesanais, há mais de uma década. 

 

Apesar dos deliciosos pratos de frutos do mar, galetes salgadas e penhascos lindos uma das coisas que chamam a atenção dos turistas nessa belíssima região da França é a bala de caramelo salgado, que é uma tradição nessa região que por muitos anos foi um reino apartado da França e não sofreu com a restrição francesa do sal na manteiga por causa de um imposto sobre o sal imposto pelo rei Felipe Vi em 1343.

 

Espero que vocês tenham gostado dessa receita e não se esqueçam de deixar seu like e também compartilhar esse conteúdo com todos os seus amigos, para ajudar o nosso trabalho.

 

Grande abraço,
Marco Guedes.

 

Deixe um comentário