No momento você está vendo Como fazer o Gaspacho tradicional espanhol

Como fazer o Gaspacho tradicional espanhol

  • Post category:Clássicos

Aprenda como fazer o Gaspacho tradicional espanhol, uma receita muito versátil que serve como, entrada, drink e até mesmo como pré desert, bastando trocar a fruta como morango ou melancia.

 

Gaspacho é o nome dado a uma sopa típica da culinária espanhola que combina vegetais crus a base de tomate. Podendo ser saboreado frio ou quente, esse caldo é ideal para compor uma refeição mais leve.

 

Muito popular no sul de Espanha (na Andaluzia, na Estremadura, em Múrcia, em Castela-La Mancha e na Comunidade Valenciana), ele harmoniza perfeitamente com frutos do mar, carnes, pães e massas variadas e é uma receita incrível para fazer bonito na cozinha.

 

Hoje em dia o Gazpacho é um prato badalado e queridinho das revistas de dieta, mas sua origem veio falta de alimento no sul da Espanha no século XVII. Para não passar fome, os habitantes da região de Andaluzia encharcavam pães amanhecidos com água e batiam essa pasta com os vegetais que estivessem a disposição.

 

Você quer descobrir como seguir receitas e preparar pratos deliciosos para sua família? Você quer descobrir como inovar nos seus preparos do dia-a-dia? Então acesse aqui para descobrir como posso ajudar você.

 

Para assistir a essa receita completa, clique no botão abaixo.
Assista a Receita

 

Para se inscrever no nosso canal, clique no botão abaixo.
Inscreva-se no Youtube

 

#entrandonacozinha #cozinhapratica #cozinhaautoral #receitasfaceis #dicasentrandonacozinha #secozinhonaolavo

 

Nossas redes sociais:
Facebook: Entrando na Cozinha
Instagram: @entrandonacozinha

 

Ingredientes:
– 4 tomates italianos,
– 1/2 pepino
– 1 pimentão vermelho pequeno
– 1 pão dormido
– 1 colher de chá de vinagre de Xerez
– 1 colher de sopa de azeite
– 20 ml de água
– 1 dente de alho

 

Espero que vocês curtam essa receita e não se esqueçam de deixar seu like e também se comentário. Compartilhem com seus amigos, isso ajuda demais a divulgação do nosso trabalho.

 

Grande abraço,
Marco Aurelio.

 

Deixe um comentário