No momento você está vendo Como fazer pastel de nata

Como fazer pastel de nata

Mês de junho será o mês da sobremesa e nada melhor do que iniciar com uma das minhas preferidas. Descubra como fazer pastel de Nata e aprecie essa maravilha da cozinha portuguesa.

 

A origem desse doce, é creditada aos monges do mosteiro dos Jerônimos, na cidade de Lisboa no bairro de Belém no início do século XIX. O pastel de nata tornou-se o mais famoso cartão de visitas de Portugal e um doce amado pelos brasileiros. A loja dos pastéis de Belém, é uma das atrações turísticas mais visitas da cidade de Lisboa.

 

O recheio do pastel de nata traz o sabor da casca de limão e da canela. O docinho é ideal para servir em uma recepção, reunião em família e reunião com amigos, e rende bastante. 

 

Você quer inovar nos seus preparos do dia-a-dia e transformar a sua casa no seu restaurante favorito? Então acesse esse link para descobrir como eu posso ajudar você a preparar pratos deliciosos.

 

Para assistir a essa receita completa, clique no botão abaixo.
Assista a Receita

 

Para se inscrever no nosso canal, clique no endereço abaixo.
Inscreva-se no Youtube

 

#entrandonacozinha #cozinhapratica #cozinhaautoral #receitasfaceis #dicasentrandonacozinha #secozinhonaolavo

 

Conheça nossas redes sociais:
Facebook: Entrando na Cozinha
Instagram: @entrandonacozinha

Ingredientes:
– 1 massa folhada de 300g
– 150g de açúcar
– 75g de água
– 30g de farinha de trigo
– 1 canela em pau
– 4 gemas
– 3 ou 4 lascas da casca do limão siciliano ou laranja

 

Descubra como fazer pastel de nata e tenha sempre em sua casa e nas suas refeições o sabor dos doces conventuais de Portugal. Aliás você sabe o porque esses doces são chamados de conventuais? Eles sempre eram criados em conventos com as gemas que sobravam. Por isso os doces são sempre a base de gemas, pois as freiras e monges usavam as claras para engomar suas batinas.

 

Você curtiu essa receita? Então deixe eu like e também o seu comentário que é muito importante para nós. Não se esqueça de compartilhar esse conteúdo também, isso ajuda demais o nosso trabalho.

 

Um grande abraço,
Marco Guedes.

 

Deixe um comentário