Descubra como fazer torta alemã, receita do bar Brasil do Rio de Janeiro e faça uma das receitas mais tradicionais da gastronomia brasileira desde aa década de 90. Um clássico!
Apesar do nome a torta alemã foi uma invenção brasileira que deu muito certo. Possui um creme a base de manteiga que se intercalam com biscoitos maizena e uma camada de chocolate. Como tem um preparo bem simples, você não terá muito trabalho e nem levará muito tempo para fazer essa sobremesa clássica.
Para assistir a receita completa no nosso canal do Youtube, clique no botão abaixo.
Assista a Receita
Você quer inovar nos seus preparos do dia-a-dia e transformar a sua casa no seu restaurante favorito? Então acesse esse link aqui para descobrir como eu posso ajudar você a preparar pratos deliciosos.
Para se inscrever no nosso canal, clique no endereço abaixo.
Inscreva-se no Youtube
#entrandonacozinha #cozinhapratica #cozinhaautoral #receitasfaceis #dicasentrandonacozinha #secozinhonaolavo
Conheça nossas redes sociais:
Facebook: Entrando na Cozinha
Instagram: @entrandonacozinha
Ingredientes:
Massa
– 400g de manteiga sem sal
– 6 colheres de sopa de açúcar
– 6 gemas de ovo
– 500ml de creme de leite fresco ou de latinha sem soro
– 1 pacote de biscoito maizena
– 30ml de leite
– 1 colher de sopa de nescau (achocolatado)
Cobertura
– 200g de chocolate em pó 100%
– 175g de achocolatado
– 30g de manteiga
– 450ml de creme de leite (pode ser o de caixinha, fresco ou lata sem soro)
Essa receita de como fazer torta alemã, ficou marcada como um dos ícones da década de 90 e início dos anos 2000 e o bar Brasil aqui no Rio de Janeiro não ficou atrás. Qualquer bom restaurante tinha a sua receita, e aqui procurei ser o mais fiel a receita original, mas dei o meu toque foi na cobertura onde prefiro um chocolate mais amargo para contrastar com o recheio mais doce.
Espero que voc6es tenham gostado dessa receita de como fazer torta alemã. Certamente um resgate de memória afetiva. Está gostando do meu trabalho, então compartilhe esse conteúdo com seus amigos, deixe seu like e também um comentário que nos ajuda demais.
Grande abraço,
Marco Aurelio.