Como fazer Steak Tartare rápido e fácil | Entrando na Cozinha temporada de verão
Um prato único, clássico, o Steak Tartare pode ser uma bela entrada ou mesmo um bom prato principal. Versátil, fácil e rápido de fazer, esse clássico da cozinha francesa é ideal para dias quentes como os do verão brasileiro.
Steak tartare, é um prato de carne de vaca crua e finamente picado, misturado com vários condimentos. A carne deve ser magra, de preferência filé mignon, e cortada apenas com uma faca (ponta), nunca moída na máquina.
É muito importante que você use carne de vaca fresca, jamais use carne congelada. Ao manusear a carne, sempre tenha ao lado um bowl dentro de um recipiente com água e gelo, mantendo a carne sempre resfriada. Isso garante a qualidade do seu preparo.
O steak tartare é um símbolo da cozinha parisiense e ideal para a nossa temporada de verão.
Na foto de apresentação, eu demonstro duas forma diferentes de empratar o steak tartare. A primeira é despojada, já a segunda é a forma clássica.
Você pode servir com ou sem a gema de ovo por cima do steak. Os acompanhamentos mais comuns para esse prato são batata frita quando é um prato principal ou torradas para quando é uma entrada. Também é comum encontrarmos esse prato servido com salada de alface.
Para assistir a receita completa, clique aqui no botão abaixo.
Assista a Receita
Para se inscrever no nosso canal, clique no botão abaixo.
Inscreva-se no Youtube
#entrandonacozinha #cozinhapratica #cozinhaautoral #receitasfaceis
Conheça nossas redes sociais:
Facebook: Entrando na Cozinha
Instagram: @entrandonacozinha
Ingredientes:
– 300g de file mignon
– 1 colher de maionese
– cebola picada a gosto
– 1 colher de mostarda dijon
– 1 colher de ketchup
– molho inglês a gosto
– tabasco a gosto
– alcaparras a gosto
Espero que vocês estejam gostando dessa temporada de verão tanto quanto eu. Nesse mês quente de janeiro é importante um refeição mais leve e refrescante.
Curtam nossas rede sociais, e assistam ao vídeo completo no Youtube. Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e deixe seu comentário.
Grande abraço,
Marco Guedes