No momento você está vendo Como fazer profiteroles

Como fazer profiteroles

  • Post category:Sobremesa

Véspera do dia das crianças e do aniversário da minha mulher, e você é quem ganha essa delícia. Descubra como fazer profiteroles, a sobremesa que era a mais desejada nas décadas de 80 e 90 e um clássico até hoje na França.

 

Essa sobremesa é composta por umas bolinhas de massa (carolinas), recheadas com sorvete de creme ou baunilha e coberta com uma deliciosa calda de chocolate meio amargo. Tem como não gostar? Impossível!

 

O doce é bastante popular na França, país no qual foi considerado uma iguaria real em meados do século XVI. Atendendo a um pedido de Catarina de Médici, soberana da França na época, um chef italiano criou essa receita.

 

Para assistir a essa receita completa, clique no botão abaixo.
Assistir a Receita

 

Você quer inovar nos seus preparos do dia-a-dia e transformar a sua casa no seu restaurante favorito? Então acesse esse link para descobrir como eu posso ajudar você a preparar pratos deliciosos.

 

Para se inscrever no nosso canal do Youtube, clique no botão abaixo.
Inscreva-se

 

#entrandonacozinha #cozinhapratica #cozinhaautoral #receitasfaceis #dicasentrandonacozinha #secozinhonaolavo

 

Conheça nossas redes sociais:
Facebook: Entrando na Cozinha
Instagram: @entrandonacozinha

Ingredientes:
– 250ml de água
– 125 g de manteiga
– 125g de farinha de trigo
– 4g de sal
– 8g de açúcar
– 5 ovos
– 100ml de creme de leite
– 90g de chocolate amargo

 

O profiterole é um prato tipicamente francês, mas que ganhou muito espaço em vários países da América Latina e foi um grande sucesso no Brasil nas décadas de 80 e 90. Uma massa leve e um sorvete refrescante com uma deliciosa calda de chocolate. Tem como dar errado? Então descubra como fazer profiteroles e nunca mais fica com vontade de comer.

 

Espero que vocês tenham gostado da receita da semana. Se você curte meu trabalho, deixe seu like e compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares. Não se esqueça de deixar seu comentário que é muito importante para o meu trabalho.

 

Grande abraço,
Marco Guedes.

Deixe um comentário