Quem não gosta de pão de queijo, não teve infância. Aquele lanche fácil, rápido e gostoso, quase despretensioso mas com um sabor inconfundível! Experimente essa receita mineira, deliciosa e fácil de fazer.
O pão de queijo é uma iguaria oriunda de Minas Gerais, muito difundida em todo o Brasil. Embora não haja registro de local e época exata de sua criação, há consenso de que tenha se originado em Minas Gerais em meados do Século XVIII.
Em meados de 2023, foi eleito uma das melhores comidas do mundo por um site estrangeiro de gastronomia, ficando em terceiro na categoria café da manhã.
Para você assistir a essa deliciosa receita completa lá no meu canal do Youtube, clique no botão abaixo.
Assistir
Você quer inovar nos seus preparos do dia-a-dia e transformar a sua casa no seu restaurante favorito? Então acesse o link abaixo para descobrir como eu posso ajudar você a preparar pratos deliciosos.
https://www.entrandonacozinha.com.br/curso
Para se inscrever no meu canal do Youtube e não perder nenhum vídeo que eu lanço semanalmente, clique no botão abaixo.
Inscreva-se
#entrandonacozinha #cozinhapratica #cozinhaautoral #receitasfaceis #dicasentrandonacozinha #secozinhonaolavo
Para pedir seu boneco miniatura ou outro que você deseje: @e.m.a.artesanato
Conheça nossas redes sociais e nos siga por lá:
Facebook: Entrando na Cozinha
Instagram: @entrandonacozinha
Ingredientes:
– 250g de queijo meia cura
– 85g de queijo parmesão
– 4 colheres de sopa de óleo vegetal
– 200ml de leite
– 250g de polvilho azedo
– 65g de polvilho doce
– 6g de sal
– 1 ovo
Há várias receitas diferentes, onde os ingredientes e o tipo do queijo variam muito – bem como o resultado final. Algumas receitas de pão de queijo usam polvilho azedo, ou mesmo ambos (doce e azedo). Mas o que dá a sua principal característica é o fato de ser feito à base de polvilho de mandioca e algum tipo de queijo.
Existem poucas pessoas que não curtem pão de queijo e eu tenho certeza que você não é uma delas. Então, se você curtiu essa receita, peço que deixe o seu like e também compartilhe esse conteúdo com aquele amigo que curte o pão de queijo mas principalmente com aquele que não gosta, quem sabe ele não muda de idéia depois de provar?
Um Grande abraço,
Marco Guedes.