No momento você está vendo Pastel de nata na Air Fryer

Pastel de nata na Air Fryer

Nada como um pastel de nata e um café para alegrar uma tarde, ainda mais se feito em casa, na Air Fryer rápido, fácil e sem sujeira. Lindo!

 

O pastel de nata é um dos principais doces conventuais de Portugal, sendo o pastel de Belém, que fica na região de Belém em Lisboa, o seu apogeu. Foi um doce trazido pelas cortes portuguesas ao Brasil e que tomou o gosto dos brasileiros, principalmente os cariocas. Eu sou um apaixonado por esse doce.

 

Para assistir a essa receita completa lá no meu canal do Youtube, clique no botão abaixo.
Assistir

 

 

Aproveite a proximidade da comemoração do dia dos namorados e baixe de graça o E-book Jantar de Luxo para você fazer a sua comemoração romântica e também em grande estilo.
Baixe o e-book

 

 

Você quer inovar nos seus preparos do dia-a-dia e transformar a sua casa no seu restaurante favorito? Então acesse o link abaixo para descobrir como eu posso ajudar você a preparar pratos deliciosos.
https://www.entrandonacozinha.com.br/curso

 

 

Para se inscrever no meu canal do Youtube e não perder nenhum vídeo que eu lanço toda semana, clique no botão abaixo.
Inscreva-se

 

#entrandonacozinha #cozinhapratica #cozinhaautoral #receitasfaceis #dicasentrandonacozinha #secozinhonaolavo

 

Peça seu boneco miniatura: @e.m.a.artesanato

 

 

Conheça nossas redes sociais e nos siga por lá:
Facebook: Entrando na Cozinha
Instagram: @entrandonacozinha

 

Ingredientes:
– 100g de açúcar
– 200ml de leite
– 10g de amido de milho (Maizena)
– canela em pó a gosto
– 4 gemas
– 1 massa folhada

 

Um pouco de história sobre essa receita centenária e importante para a gastronomia portuguesa.

Em 1837, em Belém, próximo ao Mosteiro dos Jerônimos, numa tentativa de subsistência, os clérigos do mosteiro puseram à venda um pastel de nata. Nessa época, Belém e Lisboa eram duas localidades distintas com acesso assegurado por barcos a vapor. A presença do Mosteiros dos Jerônimos e da Torre de Belém atraíam inúmeros turistas que contribuíram para difundir os pastéis de Belém.

Na sequência da revolução liberal de 1820, em 1834 o mosteiro fechou. O pasteleiro do convento decidiu vender a receita ao empresário português vindo do Brasil Domingos Rafael Alves, continuando até hoje na posse dos seus descendentes.

No início, os pastéis foram postos à venda numa refinaria de açúcar situada próximo do Mosteiro dos Jerónimos. Em 1837 foram inauguradas as instalações num anexo, então transformado em pastelaria, a “A antiga confeitaria de Belém”. Tanto a receita original como o nome “Pastéis de Belém” estão patenteados.

 

Use a facilidade de preparo dessa receita para fazer o pastel de nata na Air Fryer na sua casa de forma simples, rápida e fácil.

 

Um grande abraço,
Marco Guedes.

Deixe um comentário